quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CONVERSANDO COM O BEM-TE-VI

Um bem-te-vi cantou ao meu ouvido:
"A vida é bela, e não faz sentido
perder do sol a luz, a claridade.
Viver morrendo de tanta saudade!"

Eu respondi-lhe: Diga, meu amigo,
o que você faria se um bandido
ateasse fogo no teu belo ninho,
matasse o teu filhote-passarinho,
como quem chuta pedras no caminho...
Ferisse os seus irmãos com crueldade,
e te cortasse as asas, por maldade?

Cantou-me o bem-te-vi: "Ah, minha amiga,
agora entendo a dura realidade.
E entoo o sofrer e a orfandade
dos bem-te-vis, ao som desta cantiga.
Eu sei que face à dor que te fadiga,
que te corrói o corpo e suga a alma,
um coração de mãe jamais se acalma!"

Pois é, amiga mamãe-passarinho...
Ainda está vivo, e bem acolhidinho,
o filho que mataram e que era meu.
Pois coração de mãe, qual seja a sorte,
ama o seu filho... Mesmo após a morte.
E ressuscita a cria que morreu!


Kátia Drummond

Foto: Da internet. Autor ainda não identificado por mim.

Nenhum comentário: